Todos aqueles que gostam de viajar procuram as passagens aéreas mais baratas, assim como as opções de estadia mais em conta. O Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, anunciou uma nova medida que visa a redução do valor dos voos entre os Açores e Portugal Continental e, se muitos pensaram que uma viagem aos Açores poderia compensar economicamente num futuro próximo, a verdade é que esta nova medida só se vai aplicar aos residentes no arquipélago.
“Onde hoje um residente paga 134 euros para ir ao continente vai passar a pagar 119 euros. Um estudante que paga 99 euros vai passar a pagar 89. E entre as regiões autónomas, onde hoje se paga 119, vai pagar-se 79 euros”, revelou Luís Montenegro no discurso de encerramento do 26.º Congresso do PSD/Açores, em Ponta Delgada.
Quer isto dizer que os residentes no arquipélago açoriano passam a ter um desconto de 10% sobre o valor da tarifa de ida e volta entre os Açores e o continente. Para além disso, os residentes nos Açores que comprarem voos entre a sua ilha e o arquipélago da Madeira terão direito a um desconto de 33% sobre o valor dos voos de ida e volta.
Por exemplo, com a nova rota da SATA entre Ponta Delgada e Faro, que vende voos de ida e volta por 77 euros, os residentes nos Açores podem visitar o Algarve por apenas 69,30 euros.
De salientar ainda que, caso o seu voo de ida e volta custe mais de 134 euros, o valor acima deste ser-lhe-á reembolsado pelo Estado, no entanto, o valor do seu voo não pode ultrapassar o teto máximo de 600 euros.
Leia também: Descubra as 10 armadilhas do supermercado que deve evitar para proteger a carteira