A Universidade do Algarve (UAlg) manifestou hoje publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento de Emygdio Landerset Cadima, ex-investigador e doutor Honoris Causa pela UAlg.
A academia endereçou em comunicado à família e aos amigos “as mais sinceras e sentidas condolências, próprias destes momentos de tristeza, decretando três dia de luto académico”.
“Emygdio Cadima era reconhecido internacionalmente pelas suas contribuições na área das Ciências das Pescas e dedicou a parte final da sua carreira científica à Universidade do Algarve, onde, continuando como investigador principal, foi responsável por várias disciplinas, teses de estágio e de mestrado e projectos de investigação, contribuindo decisivamente para a consolidação, nesta universidade, da área científica da Biologia Marinha e Pescas”, refere a UAlg.
O notável professor foi também responsável por vários cursos internacionais sobre avaliação de recursos pesqueiros e métodos estatísticos em vários países do mundo.
O velório do professor Emygdio Cadima decorre hoje na casa mortuária da Igreja de S. Francisco de Assis, em Lisboa, e o funeral terá lugar amanhã, dia 15, pelas 17 horas. O cortejo fúnebre sairá para o Cemitério do Alto de São João onde o corpo será cremado, às 17.30, divulga a instituição de ensino.