As autoridades policiais detiveram, na quarta-feira, oito pessoas suspeitas de tráfico de droga e acreditam ter desmantelado uma organização que se dedicava a essa atividade criminosa em Olhão e Vila Real de Santo António, anunciou esta quinta-feira a GNR.
Os detidos são todos homens, com idades entre 17 e 35 anos, e são suspeitos de formar uma rede criminosa que operava entre estas duas cidades e se dedicava à venda e tráfico de droga “organizada em duas células distintas”, uma que fazia a distribuição e outra o abastecimento, precisou a GNR num comunicado.
As detenções foram realizadas por elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Faro da GNR, após uma investigação de cerca de nove meses, que levou à execução de vários mandatos de busca domiciliária e detenção, esclareceu a GNR.
A mesma fonte destacou que a operação, que levou à detenção dos homens, na sequência do cumprimento de seis mandados de busca não domiciliária e três mandados de detenção, contou com a participação de 85 militares de distintas valências da GNR e com a colaboração de 27 agentes da PSP.
As autoridades apreenderam, ainda, 20.994 euros, 3.519 doses de haxixe, cinco doses de cocaína, três doses de MDMA, uma dose de canábis, 13 telemóveis, um computador portátil, uma viatura de alta cilindrada, seis armas brancas, das quais um sabre baioneta, uma arma de ‘airsoft’, uma de ar comprimido, uma balança e uma base para preparação de doses, quantificou.
Os detidos vão ser presentes na sexta-feira ao Tribunal Judicial de Faro para serem submetidos a primeiro interrogatório e conhecerem as eventuais medidas de coação.
Leia também: GNR reforça patrulhamento às motas por causa do MotoGP