Segundo disse a GNR à Lusa, o tráfego naquele troço tinha sido suspenso na segunda-feira ao final da tarde, por prevenção, devido ao incêndio que lavrava naquela freguesia do concelho de Silves, no distrito de Faro.
O Itinerário Complementar (IC) 1, que também tinha sido encerrado ao trânsito no mesmo troço, a meio da tarde de segunda-feira, antes da suspensão da circulação na A2, foi reaberto cerca das 23:00, segundo as autoridades.
Aquelas que são duas das principais vias de ligação entre o Norte e o Sul do país foram cortadas ao trânsito por prevenção e para a segurança rodoviária, devido ao fumo motivado pelo fogo que deflagrou perto da localidade do Fica Bem.
O incêndio, que teve início na segunda-feira cerca das 13:00, entrou em fase de resolução às 09:00, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Às 10:00, o combate às chamas mobilizava 601 operacionais, com o apoio de 205 meios terrestres e nove meios aéreos, de acordo com os dados disponibilizados na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).