O Teatro Lethes recebe pela segunda vez em cena o “Memorial para Pedro e Inês de Portugal”. A ACTA apresenta uma hora de espectáculo com características muito diferentes e com direção de um dos mais conceituados criadores teatrais europeus, Leszek Mądzik.
Este é um teatro sem palavras. A narrativa é construída pela música, pelo silêncio, pela luz e ausência dela e pela gestualidade dos atores. É um teatro que investe na plasticização das emoções.
A tragédia de Pedro e Inês é, de acordo com a generalidade dos estudiosos, o terceiro tema mais abordado pelas Artes e Literaturas de todo o Mundo – depois de Jesus Cristo que é o primeiro e de Napoleão que é o segundo. A ACTA convidou o encenador polaco Leszek Mądzik que conheceu a tragédia de Pedro e Inês nos bancos do liceu para trabalhar num espetáculo que refletisse a sua própria experiência interior de contacto com este tema que o acompanha há mais de cinquenta anos.
As sessões começaram a 24 de outubro e vão até 08 de novembro. De quarta a quinta-feira, pode acompanhar o “Memorial para Pedro e Inês de Portugal” às 15:00 horas. Já à sexta-feira e sábado, as sessões acontecem às 21:30 horas. No domingo, acompanhe o espetáculo pelas 16:00 horas.
Pode adquirir o seu bilhete AQUI. Já as reservas devem ser feitas através do número 289 878 908 / 919 172 008.