No próximo dia 1 de Julho o Teatro das Figuras comemora o seu décimo primeiro aniversário e a Orquestra Clássica do Sul, acompanhada pelo internacionalmente aclamado pianista português Artur Pizarro, apresenta um programa composto por obras dos compositores portugueses João Domingos Bomtempo e Armando José Fernandes e do alemão Ludwig van Beethoven.
O “Hino Lusitano” foi composto para celebrar a expulsão das tropas francesas de Portugal, tendo na altura causado grande entusiasmo na sociedade inglesa, que aplaudiu o talentoso músico português Bomtempo. A “Quarta Sinfonia” de Beethoven resulta também de uma encomenda, dedicada ao conde Franz von Oppersdorf, tendo sido composta numa das fases mais felizes da sua carreira tumultuosa.
Artur Pizarro sobe a palco para interpretar o “Concerto para Piano e Orquestra de Cordas” de Armando José Fernandes, dos mais representativos compositores da música do século XX português, no movimento modernista. A sua obra, de carácter intimista, é pontuada esporadicamente por passagens que exigem grande virtuosismo.
O concerto tem início às 21.30 horas e o preço é de 12 euros, para a primeira plateia, e de 10 euros para a segunda plateia.
Toda a programação, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas online, está disponível no sítio do teatro na internet.