O vídeo que está a indignar muitos tavirenses tem 24 horas, mas a situação de insegurança é recorrente. “Todos sabem e conhecem” lamenta Jorge Lopes via rede social que provocou uma onda de vários comentários solidários.
O conhecido e respeitado empresário tavirense Jorge Lopes, numa nota de esclarecimento, publicada hoje no final da tarde, denuncia existir “um ‘mercado abastecedor’ de coca mesmo por cima da sede” da sua empresa e afirma que “situações como a do referido vídeo, são uma constante, tal como os insultos entre eles”.
Jorge Lopes disse ao POSTAL que “já perdi a conta às queixas que apresentei à PSP nos últimos seis meses”.
“Ontem foi a última queixa apresentada depois de ter sido ameaçado de morte por um dos indivíduos com uma faca” junto à sua empresa na Rua Álvaro de Campos, próxima da antiga escola primária da Porta Nova, em Tavira.
Sente-se revoltado com “a atuação passiva da PSP e sobretudo do comando da PSP de Tavira” salientando que “não consigo encontrar explicações para tamanha passividade”.
O sentimento de insegurança tem sido crescente com “várias tentativas frustradas a diversos estabelecimentos e residências e vários assaltos efetivos também nas redondezas” referindo que “ainda ontem assaltaram um café na zona”.
No final da sua nota de esclarecimento, Jorge Lopes diz que “na eventualidade de algo acontecer a algum dos meus bens (carros, imóveis, etc) ou mesmo pessoalmente, apenas poderei indicar como responsável a inércia das autoridades”.