Depois de em Fevereiro passado ter avançado com a recuperação de edifícios camarários de habitação social em Santa Catarina da Fonte do Bispo a Câmara de Tavira assinou esta semana o contrato de empreitada para obras de conservação em edifícios de habitação social na cidade do Gilão.
Em obra vão entrar os edifícios situados na Avenida Dr. Eduardo Mansinho, 1, Rua Dr. Morais Simão, 1, Rua de Santo António, 4, 6, 8, 10, 12 e 16, Travessa de Santo António, 1, 2, 3, 4 e 6 e Travessa Comunidade Lusíada, 2 e 4.
Os trabalhos vão custar à autarquia 244 mil euros, que se somam aos 40.600 euros investidos em Santa Catarina, tal como o POSTAL noticiou.
As obras incluem impermeabilização e pinturas dos primeiros 15 blocos de habitação social em Tavira (primeira fase), na Avenida Eduardo Mansinho e na Atalaia.
Jorge Botelho promete obras em toda a habitação social do concelho
Segundo o autarca tavirense, Jorge Botelho, “as obras que são há muitos anos necessárias, e que em breve vão ser feitas”, não serão as últimas em edifícios de habitação social.
O presidente da Câmara deixa a promessa de que “outras seguirão, pois iremos chegar a todos os prédios de habitação social do concelho”.