Pela nona vez as sonoridades do Festival Sons do Atlântico prometem levar multidões a terras de Lagoa, desta vez tendo como palco a Senhora da Rocha. Três dias de muita festa e muita música é o que promete mais este festival organizado pela autarquia local.
Na calha para subir ao palco de todos os talentos, entre 13 e 15 de Agosto, estão Amparo Sanchez (Espanha), Camané e Marafona (Portugal), Chico Trujillo (Chile), Dino D’Santiago (Portugal/Cabo Verde) e Paulo Flores (Angola).
Sonoridades do luso fado à cumbia, passando pelo ritmo da coladera e pelo registo do semba prometem animar as hostes num misto de notas musicais cuja abertura está a cargo de Dino D’Santiago, vencedor dos Cabo Verde Music Awards em 2014, nas categorias de Melhor Batuku/Kola Sanjon e de Melhor Álbum Acústico.
O fecho da mostra de música, que cruza culturas, estilos e identidades musicais, atravessando continentes e fortalecendo o conhecimento e a divulgação cultural, estará a cargo de Camané, que celebra actualmente 20 anos de dedicação ao portuguesíssimo fado.
Razões mais do que sobejas para rumar a terras de Lagos no início de Agosto e dar de ouvir à alma sons destas e de outras paragens, daqui e d’além mar num verdadeiro fazer o gosto ao espírito.
Os bilhetes estão à venda na ticketline, no Auditório Municipal de Lagoa e no local, no dia e hora dos concertos. A programação pode ser consultada em pormenor no sítio on-line da autarquia lagoense e o convite fica lançado, deixe¬-se levar pelo som em noites inebriantes