A Sonae Sierra inaugurou recentemente a expansão do centro comercial AlgarveShopping, na Guia, num investimento total de 4,5 milhões de euros, o que representa um aumento em três mil metros quadrados de área bruta locável e a consequente criação de mais 100 postos de trabalhos directos.
A expansão assinala os 12 anos do AlgarveShopping e segundo Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “permite responder às actuais tendências do mercado e exigências dos visitantes”.
O centro comercial tem uma taxa média de ocupação “muito próxima dos 100% e teve uma afluência de 6,5 milhões de pessoas em 2012”, refere o responsável em nota de imprensa.
Este plano de expansão tinha o intuito de “atrair lojistas relevantes”, o que foi conseguido com a abertura de sete novas lojas de algumas das mais prestigiadas marcas do mercado no renovado espaço comercial, revelou a mesma fonte.
A política de renovação e expansão dos centros comerciais da Sonae Sierra no Algarve engloba já “um investimento total de 13 milhões de euros desde 2010”, refere a empresa no comunicado de imprensa, dando como exemplo as obras feitas nos espaços comercias da Guia, Albufeira e Portimão.
No mesmo comunicado a Sonae Sierra afirma, que o investimento feito na região nos últimos três anos “contribuiu para a criação de mais de dois mil postos de trabalho directos no conjunto dos três centros comerciais”.