A empresa algarvia Solution Ozone dedica-se à investigação e desenvolvimento de sistemas de ozono e pretende reduzir a utilização de produtos químicos.
“Nós queremos substituir o máximo de produtos químicos que estão a destruir o planeta e, lamentavelmente, as pessoas não têm conhecimento de todo o potencial que o ozono tem para oferecer”, afirma Bruno Felício, criador da empresa Solution Ozone, em entrevista ao POSTAL.
O Projeto Solution Ozone teve início há cerca de ano e meio.
A empresa Solution Ozone instalou-se no CRIA
“Nós viemos há dois anos da Irlanda e já há alguns anos que eu queria iniciar este projeto com ozono, porque já tenho alguns anos de experiência na área e então surgiu a oportunidade de nos instalarmos no CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve”, afirma Bruno Felício.
O responsável explica que “desenvolver novas soluções com ozono implica um grande trabalho de investigação, pois temos de estar sempre a descobrir coisas novas”.
A empresa vai passar a ter um espaço mais amplo em Loulé
Os criadores do projeto vão sair brevemente do CRIA para abrirem o seu espaço próprio em Loulé. “Aqui vamos ter um espaço mais amplo, que nos permitirá concentrar num mesmo local a fábrica, o armazém, os escritórios, o laboratório e as clínicas”.
O objetivo da Solution Ozone é desenvolver novos produtos na vertente doméstica, clínica, industrial e comercial.
Com o laboratório próprio, a Solution Ozone realiza as suas próprias investigações, desenvolvimento e produção de equipamentos.
O responsável refere ainda o facto de que “o ozono é 100% natural e é um dos maiores desinfetantes do mundo. O ozono tem muita ciência e muita tecnologia por trás que é preciso conhecer e saber como utilizar e é aí que marcamos a diferença”.
O ozono foi utilizado pelos alemães na primeira guerra mundial para tratar feridos de guerra. “Existem vários tratamentos feitos com Ozonoterapia que têm um enorme sucesso. Entre outros tratamentos, este método também pode ser utilizado em casos de alguns tipos de tumores e apresenta resultados bastante positivos”.
A empresa vai apresentar várias soluções relacionadas com o ozono
O responsável afirma que o novo espaço também vai contemplar este tipo de tratamentos. A Ozonoterapia tem de ser feita por um médico e não por um enfermeiro ou outro tipo de técnico. “No nosso espaço todos os profissionais têm de estar devidamente certificados”, salienta.
A empresa pretende ainda trabalhar para um mercado internacional. “O ozono já é muito conhecido lá fora e aquilo que nós pretendemos é dar uma alternativa natural a muitas situações do nosso dia a dia”.
“Muitas pessoas estão preocupadas com a sua pegada ecológica, mas todos os dias cometem erros crassos em termos de poluição e nós queremos ser a alternativa no máximo de aplicações possíveis”.
O responsável afirma ainda que “a Solution Ozone é uma empresa com uma grande vertente aliada às tecnologias verdes. Nós pretendemos trazer todos os benefícios do ozono para a saúde e vida das pessoas e ao mesmo tempo ajudar o planeta”.
O novo espaço da Solution Ozone em Loulé vai abrir até ao final do ano e já está à procura de colaboradores em várias áreas: diretor operacional, técnico de eletrónica, técnico de laboratório, assistente de direção, marketing digital, operadores para linha de produção, designer, designer gráfico, comerciais, rececionista e marketing.
Se quiser inscrever-se basta enviar o seu CV atualizado para AQUI.
(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)