A SHARE Algarve está de volta a 2 e 3 de Fevereiro e promete surpreender o público com mais tempo e mais espaço numa segunda edição integralmente apresentada em língua inglesa que pretende abranger “a grande comunidade estrangeira que vive e trabalha na região, e que também contribui muito para a economia regional”, disse ao POSTAL Rita Sampaio, uma das responsáveis pelo projecto.
São dois dias de debate que apresentam uma programação mais leve comparativamente à primeira edição. Para a responsável da SHARE Algarve, “em 2017 fomos muito ambiciosos e tentámos fazer um programa bastante complexo que tornou o dia muito intenso, com demasiada informação. Este ano decidimos repartir conteúdos porque esta é uma área muito exigente, com muitas subáreas e muitos assuntos para discutir”.
Dennis Yu e André Laurentino são os destaques nos painéis de oradores
Nesta segunda edição a conferência alarga os seus horizontes e Rita Sampaio revela ao POSTAL que, pela primeira vez, “vamos ter oradores internacionais que vêm de propósito para a nossa conferência e que foram seleccionados pela qualidade dos seus conteúdos, diferentes daquilo que se faz no Algarve”. A SHARE Algarve volta a debater as mudanças e novidades das principais plataformas digitais, fomentando debates e acolhendo uma audiência qualificada nas áreas do Marketing, Hotelaria e Turismo.
Dos vários painéis de oradores, compostos sempre por três elementos (um moderador e dois oradores), a responsável pela SHARE Algarve destaca Dennis Yu e André Laurentino. O primeiro, especialista do Facebook em marketing, vem dos EUA e tem, segundo Rita Sampaio, “uma abordagem diferente da habitual. Temos a certeza que poderá ajudar a nossa audiência a investir em publicidade no Facebook”. André Laurentino é também, para os organizadores da conferência, uma mais-valia para a audiência, tendo vindo a destacar-se na área da criatividade, na empresa Unilever, uma das maiores agências de publicidade do mundo.
As expectativas estão elevadas e o principal objectivo é “manter o público que conseguimos conquistar na primeira edição, que somou cerca de 350 pessoas”. Espaço para crescer e superar expectativas não falta, até porque o Anantara Vilamoura Algarve Resort oferece à audiência uma sala maior e com melhores condições para a conferência.
Vilamoura volta a ser o local eleito para a realização do evento
Estreou-se no ano passado, em Vilamoura, por iniciativa de Jorge Cabaço e Rita Sampaio, dois algarvios profissionais de marketing que quiseram dar vida a um “fórum regional onde os empresários e as pessoas interessadas na área do marketing, nomeadamente estudantes, encontrassem um ponto de partilha de conhecimentos e de experiências”.
A escolha do local volta a recair em Vilamoura mas, segundo Rita Sampaio, “não foi por uma questão de preferências. “Nós procurámos alguém para trabalhar em parceria, porque o hotel é sempre o maior custo que temos, e o Anantara Vilamoura Algarve Resort foi, dos vários hotéis de cinco estrelas que pesquisámos em toda a região, aquele que nos ofereceu as melhores condições”.
Os bilhetes ainda estão à venda pelo valor de 110 euros (mais IVA) e podem ser adquiridos através do site https://www.sharealgarve.com/share-algarve-2018 ou da plataforma www.eventbrite.pt, até dia 25 de Janeiro.