Sob o lema “Porque todos queremos uma Rerva Viva”, vão decorrer nos próximos dias 17 e 24 de janeiro sessões participativas.
As sessões vão decorrer na Biblioteca Municipal de Castro Marim, no dia 17 de janeiro, e na Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António, a 24 de janeiro (ambas às 10:30), e dão início ao processo de participação pública, no âmbito da implementação do modelo de cogestão da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (RNSCMVRSA).
“O objetivo é ouvir todos os que partilhem interesse em relação a esta Área Protegida, contribuindo com a sua participação ativa para a estratégia de promoção e valorização da Reserva”, explica a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve em comunicado.
Com esta iniciativa pretende-se “recolher propostas que possam contribuir para alcançar os objetivos do desenvolvimento sustentável do território, em consonância com a estratégia do modelo de cogestão desta Área Protegida”.
Em concreto, propostas das entidades do território, das populações locais e demais stakeholders, que contribuam para melhorar o Plano de Cogestão da RNSCMVRSA, o qual determina a estratégia a implementar com vista a valorizar e promover a Reserva, sensibilizar as populações locais e melhorar a comunicação com todos os interlocutores e utilizadores.