As calçadas das ruas do centro histórico de São Brás de Alportel guardam em si mesmas histórias infindáveis de uma vivência própria das gentes são-brasenses, mas esta noite, a proposta para estas mesmas pedras – algumas centenárias – é outra, a de as calcorrear à descoberta da cultura.
Numa iniciativa da Câmara local, hoje, a partir das 20 horas, regressa mais uma ‘Calçadas’, um evento cultural policromado onde a cada canto e em cada recanto as cores da expressão cultural e artística ganham um tom especial. Conheça toda a programação AQUI.
Deixe-se levar nos passos perdidos é um convite à descoberta, percorrendo a Praça Velha, o Centro de Artes e Ofícios, os palcos Vila Adentro e do Adro da Igreja, a calçadinha ou o palco da biblioteca, bem como as ‘casas com arte’ e o resultado é garantido: espante-se em cada momento com uma paleta infindável de propostas especiais.
Da música à pintura, dos contos ao artesanato, da poesia à animação, como dos djs à fotografia, a surpresa é a descoberta da arte por entre o baixo perfil do casario histórico numa noite quente deste tempo de estio.
Uma proposta feita à medida de todos, de todas as famílias e para todas as idades, mesmo para os mais pequeninos que têm espaço dedicado com as especiais atenções que lhes são devidas.
Uma noite especial onde o tempo corre com o passo único de quem se faz ao caminho sem relógio a marcar o compasso. Em São Brás hoje os passos seguem o compasso da expressão artística que se fez à rua numa mostra peculiar e muito especial e, a acompanhar os convivas apenas a felicidade de viver as artes de forma diferente enquanto a brisa das serranias os empurra pelas calçadas de uma São Brás inesquecível.
Entrada livre a partir das 20 horas para uma noite memorável, a 10 minutos de Faro, ali mesmo em São Brás, onde a serra espreitar o mar.
Agora pense, vai ficar em casa quando pode fazer-se ao caminho e aceitar o desafio de calcorrear?