Albufeira recebe um concerto do maestro Rui Massena no feriado do dia 10 de Junho, pelas 21.30 horas, no Auditório Municipal.
Neste concerto, Rui Massena apresenta-se num outro desafio: o do piano solo. Um maestro sem orquestra, mas com um mundo de melodias e músicas nas pontas dos dedos. Este desafio rendeu-lhe um disco, “Solo”, que revela também a sua incrível faceta de compositor.
É este trabalho que o artista leva ao palco do Auditório Municipal, um universo mágico de melodias profundas que contam com a sua assinatura e personalidade singular.
Rui Massena é uma figura de proa da cultura nacional e “Solo” é um álbum que oferece uma faceta mais íntima do seu trabalho artístico. “São peças ao piano, onde espelho o meu mundo interior, seja um momento ou um amor. Quis que no seu conjunto construíssem um disco que me transmita tranquilidade”, diz a propósito deste trabalho.
O seu percurso artístico está marcado por diversas experiências que o levaram a todo o lado. Ajudou a transformar Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura num enorme caso de sucesso.
Lá fora, foi maestro convidado principal da Orquestra Sinfónica de Roma, durante as temporadas 2009/2011. Foi também o primeiro maestro português a dirigir no Carnegie Hall em Nova Iorque (2007). Em Portugal já trabalhou num registo mais próximo da pop, com nomes como os Expensive Soul ou Da Weasel. Foi director artístico e maestro titular da Orquestra Clássica da Madeira (2000 e 2012), tendo trabalhado com nomes como José Carreras, Ute Lemper, Wim Mertens, Ivan Lins, José Cura ou Mário Laginha e Bernardo Sasseti.
Os bilhetes estão à venda na Biblioteca Municipal Lídia Jorge/CIAC-GAM (dias úteis, das 9 às 16.30) e no Auditório Municipal de Albufeira (no dia do espectáculo, das 9 às 21.15). As reservas podem ser feitas através do telefone 289 599 645. As entradas custam cinco euros (dos 6 aos 18 anos), ou dez euros (maiores de 18 anos).