A decisão do campeonato está adida até à Baja Portalegre 500, mas Ruben Faria terminou no passado fim-de-semana a Baja TT Idanha-a-Nova em quarto lugar da classificação geral, conquistando o terceiro posto na categoria TT1.
“Foi uma corrida muito técnica, como se esperava. As pistas desta região não são fáceis e obrigam a uma grande concentração e atenção com o percurso. Mas consegui um bom ritmo desde o primeiro momento de prova”, disse o piloto que se fez à estrada na sua companheira de jornada, uma KTM.
“No final a quarta posição foi boa em termos de campeonato geral e o terceiro lugar igualmente positivo na classe. Fica tudo por decidir em Portalegre, uma prova onde no ano passado não tive a melhor das sortes mas onde me sinto bastante confortável“, referiu o atleta no final da prova.
A derradeira prova do ano, a conhecida Baja Portalegre 500, que se disputa entre 22 e 24 de Outubro, vai, assim, decidir o título nacional na classe TT1, onde Ruben Faria é um dos candidatos, ele que lutará igualmente por um lugar no pódio da classificação geral do TT.
O atleta natural de Olhão é o piloto principal da equipa Red Bull KTM Factory Racing.