A circulação automóvel na Rua da Alagoa, no troço desde o cruzamento da Rua João de Almeida até à Praia da Alagoa, faz-se num único sentido a desde o passado sábado.
Esta normativa, a título definitivo, naquela que é a principal artéria de Altura, vem “melhorar a circulação pedonal, beneficiando os muitos comerciantes locais que ocupam a Rua da Alagoa”, afirma a autarquia castromarinense em comunicado. Com o mesmo objetivo, e seguindo a medida que tem sido deliberada a cada época balnear, a Câmara de Castro Marim interditou também a circulação automóvel da Rua da Alagoa entre a Av. 24 de Junho e o parque de estacionamento da praia.
A autarquia de Castro Marim continua a trabalhar num projeto definitivo de requalificação da Rua da Alagoa, “para servir condignamente os interesses de todos, dos visitantes, dos residentes e dos comerciantes”, garante o autarca castromarinense, Francisco Amaral.
“Apesar de esta não ser a almejada requalificação definitiva da Rua da Alagoa, deverá corrigir a situação até se conseguir concretizar o estudo e a intervenção de raiz, prevista e integrada no âmbito das negociações de empreendimento turístico durante os próximos 2/3 anos, que incluem também a renovação da rede de águas e saneamento”, conclui.