Estávamos no ano de 2020 quando a RTP estreou o programa Em Casa d’ Amália. O nome do formato revela desde logo a figura que o inspirou. Falamos da fadista portuguesa Amália Rodrigues. O programa Em Casa d’ Amália surge, portanto, baseado nas célebres noites em que a fadista recebia em sua casa, poetas, cantores, atores e músicos, para grandes tertúlias. De momento, a estação pública está a gravar e a emitir os episódios da sexta temporada do programa e há um deles que terá Faro como pano de fundo.
No dia em que a Igreja celebra a festa da Assunção de Nossa Senhora aos Céus, o Largo da Sé, em Faro, será palco de um dos episódios da nova temporada do programa da RTP, Em Casa d’ Amália. Assim, esta quinta-feira, 15 de agosto, pelas 22h, pode dirigir-se ao centro histórico da capital do Algarve para assistir gratuitamente à gravação ao vivo do formato.
De acordo com o município de Faro, a entrada é livre, contudo, está sujeita à lotação da plateia. Note que esta sexta temporada do programa distingue-se das demais, uma vez que está a ser gravada no exterior e ao vivo. Depois de Estremoz, Viseu, Montemor-o-Novo e Vila Viçosa, o apresentador José Gonçalez leva o Em Casa d’ Amália até ao Algarve.
O episódio que será gravado esta quinta-feira, 15 de agosto, pelas 22h, no Largo da Sé, terá como convidados a fadista Kátia Guerreiro, Hélder Moutinho, Miguel Moura, Nuno Guerreiro, David Ribeiro, André Ramos e Francisco Gaspar.
Caso não tenha oportunidade de assistir à gravação em Faro, pode ir até à vila medieval de Óbidos, onde está prevista a gravação de um novo episódio, no sábado, dia 17 de agosto. Se preferir assistir no conforto do seu lar, basta ligar a RTP1 nas noites de sábado. Em Casa d’ Amália costuma ter início pelas 22:45h.
Leia também: Conheça a praia considerada das mais bonitas de Portugal pela sua paisagem natural