A Rota do Petisco decorre até 11 de outubro. Através deste evento, todos os anos as associações e os projetos sociais dos vários concelhos aderentes podem candidatar-se a receber um apoio ao seu desenvolvimento.
A verba reservada a este fim resulta da aquisição do passaporte da Rota do Petisco, pelo valor de 1,50 euros. A receita com a sua venda reverte na íntegra para a componente solidária do evento.
Em nove anos, a Rota do Petisco angariou 126 mil euros, que contribuíram para apoiar 63 entidades.
Neste ano de pandemia, e consequentemente de crise, a componente solidária assume um maior significado, uma vez que são várias as instituições de solidariedade social da região a serem auxiliadas, no caso de Tavira o apoio destinar-se-á à Fundação Irene Rolo.
“O contributo de todos os intervenientes do evento é absolutamente essencial não apenas para a funcionalidade do mesmo, mas principalmente para que possamos apoiar todas estas causas que nos apresentaram projetos essenciais ao bem-estar e igualdade da comunidade Algarvia. Este ano já conseguimos vender cerca de mais de 50 mil petiscos e continuamos a apelar a todos os algarvios e moradores do Algarve que demonstrem a sua veia solidária enquanto provam alguns dos mais deliciosos petiscos que a nossa gastronomia tem para oferecer”, reforça a Teia D’Impulsos, entidade organizadora da Rota.