A Rede Expressos anunciou que vai reforçar os seus serviços durante o período da Páscoa, com a introdução de novas ligações e também com o aumento de frequências nos trajetos com maior procura.
Neste período Pascal, a Rede Expressos vai lançar a nova ligação diária entre Lisboa e Pombal, passando por Fátima, incrementando a presença nesta região e reafirmando-se como uma empresa de âmbito nacional.
Paralelamente, de modo a garantir a mobilidade e deslocações de todos os passageiros, foram reforçados os serviços para todo o país e rotas internacionais e será efetuado um aumento de oferta em 20% versus o período homólogo, sendo que a norte também coincidirá com o lançamento de oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto da Rede Expressos Mundial Turismo, através de um novo serviço, com uma nova imagem que oferece mais conforto, com mais espaço entre os bancos, wifi 5G e oferta de snack.
A zona centro também estará coberta com este reforço, nomeadamente os destinos de Alcobaça, Peniche, Abrantes e Torres Novas. Quem preferir o Algarve, local escolhido por muitos portugueses para passarem uns dias de descanso na Páscoa, será abrangido por um aumento de serviços nesta zona.
As rotas internacionais não foram esquecidas, sendo que nas viagens com Espanha, muito procuradas nesta época, a Rede Expressos, em conjunto com a sua parceira Alsa, reforçará as ligações em especial com Madrid, Sevilha e na linha Santiago/Corunha.
“O reforço da operação da Rede Expressos na Páscoa representa um incremento da oferta e tem como objetivo contribuir para a mobilidade dos portugueses num período em que as famílias se juntam fora dos grandes centros urbanos. Temos uma oferta muito variada e com preços muito competitivos”, afirma Carlos Oliveira, diretor-geral da Rede Expressos.
A Rede Expressos transportou 11 milhões de passageiros em 2023, mais 22% do que no ano anterior, tendo 300 destinos na operação doméstica em Portugal e 132 internacionais a partir do país e ligações com parceiros.
Leia também: Os nomes destas terras do Algarve estão entre os mais estranhos do país