A Câmara de Castro Marim entregou na semana passada os prémios aos estabelecimentos aderentes dos Dias Medievais de 2019, um dos estímulos à participação e envolvimento da comunidade no evento.
Com sete estabelecimentos a concurso, os primeiros classificados da edição de 2019 foram o Mini Mercado “Rita Pena” (1º lugar), Snack-bar Restaurante “2 Irmãos” (2º lugar) e a “Tasca Medieval”, Restaurante Típico, Lda. (3º lugar).
A autarquia agradece “ao Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim, e neste caso particular ao Carlos Jorge, que de forma empenhada, nos processos de inscrição, motivação, reembolso, dinamização e formalidade da entrega, representou esta Associação de colaboradores do Município, que para além das atividades sociais e culturais que desenvolvem para os seus sócios, são um parceiro ativo no desenvolvimento dos Dias de Medievais”.
Este ano foi um ano em que “suspendemos este grande evento por razões da ordem da saúde pública, por se tornar impossível o afastamento social, bem contrário à deambulação medieval da Idade das Trevas. Vivemos agora outra epidemia, não a peste negra, mas este ‘medonho’ covid-19. Os Dias Medievais afiguram-se de importância estratégia para a economia da vila, sendo dias em que muitos conseguem capitalizar para poder viver os longos invernos destes difíceis territórios, no sentido da baixa dinâmica económica”, sublinhou a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, deixando uma mensagem de esperança e resiliência neste ano que atravessamos.