Segundo o jornal britânico Daily Mail, Harry e Meghan poderão ter comprado uma casa em Portugal. Embora ainda não tenha havido confirmação oficial por parte dos representantes do casal, esta não seria a primeira vez que membros da família real britânica compram uma casa no país. A princesa Eugénie, prima de Harry, já possui uma casa no exclusivo CostaTerra Golf and Ocean Club, também na Comporta.
Se Harry e Meghan Markle, os Duques de Sussex, tiverem adquirido uma propriedade no condomínio de luxo CostaTerra, na Comporta, como indica o jornal britânico, citado pela Versa, poderão tornar-se vizinhos da princesa Eugénie e do seu marido, Jack Brooksbank, numa zona privada com mais de 300 hectares.
De acordo com a imprensa britânica, é nessa mesma área do Alentejo que os Duques de Sussex terão adquirido o seu imóvel. Em setembro passado, Harry e Meghan passaram férias na casa de Eugénie e Jack Brooksbank no CostaTerra, onde Jack trabalha no departamento de vendas e marketing. Esta visita poderá ter servido para avaliar o mercado imobiliário da região.
Caso Harry e Meghan tenham de facto escolhido o CostaTerra para a sua nova residência na Europa, irão viver num complexo que se estende por mais de 300 hectares, dos quais 90 são área protegida. Os preços das propriedades no condomínio ultrapassam os quatro milhões de euros, conforme referido num artigo de 2021 do New York Times. Os residentes têm acesso a uma praia privada com mais de um quilómetro de extensão, apesar de as habitações não estarem localizadas diretamente à beira-mar.
Entre as comodidades do CostaTerra, encontram-se um restaurante, um bar construído numa casa na árvore e um spa, segundo Adrian Wadey, diretor de vendas do empreendimento, numa entrevista também de 2021. Os interiores das propriedades foram desenhados por Alexandra Champalimaud, a designer responsável pela renovação do icónico hotel Raffles Singapore. O condomínio é propriedade de uma empresa criada por Mike Meldman, um dos sócios de George Clooney na famosa marca de tequila Casamigos.
Atualmente, a principal residência de Harry e Meghan é uma mansão de estilo toscano em Montecito, na Califórnia, avaliada em mais de 24 milhões de euros. A propriedade inclui sete quartos, 13 casas de banho, uma biblioteca, um cinema, ginásio, piscina e até um galinheiro onde o casal cria aves.
Leia também: Nesta ilha paradisíaca metade da população é portuguesa, ouve-se fado e come-se bacalhau