A empreitada de reabilitação do Bairro Horta Dr. Pádua, em Olhão, já arrancou. A obra representa um investimento de cerca de 1 milhão de euros, prevendo-se que os trabalhos fiquem concluídos no prazo de 12 meses.
“A intervenção, que tem como objetivo melhorar as condições de habitabilidade dos blocos habitacionais, engloba pinturas exteriores, substituição das coberturas em fibrocimento por painéis metálicos com isolamento térmico, substituição de caixilharias e substituição das redes prediais, entre outros trabalhos”, explica a autarquia olhanense em comunicado.
Encontram-se, igualmente, estão em fase de adjudicação as intervenções no Bairro da Olarias, em Moncarapacho, e na Rua da Cruz Vermelha Portuguesa, em Pechão.
A primeira visa a substituição das coberturas em fibrocimento e reabilitação das fachadas, orçamentada em cerca de 100 mil euros. Em Pechão, a intervenção contempla a correção térmica das fachadas a norte e sul, num valor global de perto de 62 mil euros.
Em fase de lançamento do concurso público, encontra-se a reabilitação do Bairro da Cavalinha, estando o projeto de execução concluído. O preço-base da empreitada é de cerca de 450 mil euros.
No âmbito do contrato-programa estabelecido com o Município, a Fesnima continua, assim, a levar a cabo o projeto de reabilitação de todo o parque habitacional municipal do concelho de Olhão, num investimento global de mais de 3,5 milhões de euros, até agora.