A nadadora Raquel Correia, atleta da Associação Cultural e Desportiva do Colégio Bernardette Romeira (ACDCBR), sagrou-se tri-campeã nacional de natação adaptada em 50m Mariposa, 100m Livres e 200m Costas, tendo mesmo batido os recordes nacionais em Mariposa e Costas. O novo máximo fixado agora pela nadadora, que reside em Olhão já há alguns anos, é de 36:48 e 03:43.76 respectivamente.
Raquel Correia conquistou estes títulos nos Campeonatos Nacionais que decorreram na Póvoa de Varzim, tendo competido com outras 160 nadadoras com graus de deficiência diverso, sendo o da Raquel (S15) de surdez.
A jovem universitária treina diariamente nas Piscinas Municipais de Olhão, cedidas pelo Município, sob o olhar atento do seu treinador, Nuno Caetano, e prepara-se para entrar já em acção no próximo fim-de-semana, em Loulé, onde vão decorrer os Campeonatos Regionais. A nadadora do ACDCBR quer baixar os recordes que estabeleceu apontando como grande objectivo poder participar nos Campeonatos Europeus de Natação Adaptada.