Em dias de calor, uma cerveja bem fresca é uma delícia. Mas quem nunca se deparou com a frustração de ir ao frigorífico em busca dessa refrescante bebida apenas para descobrir que não há nenhuma pronta a ser consumida? A cerveja não é, de todo, uma daquelas bebidas que se possam beber quentes, e a alternativa de adicionar gelo é quase considerada um sacrilégio pelos apreciadores. Então, como se pode pôr a cerveja bem fresca em poucos minutos? Revelaremos a forma mais eficiente em seguida, com a colaboração do IOL.
Segundo o site El Confidencial, existe um truque infalível que requer apenas um recipiente largo, água, sal e gelo. Mas afinal, como funciona este método?
Para arrefecer a cerveja rapidamente, comece por colocar as latas dentro do recipiente, depois cubra com água, gelo e, finalmente, o elemento-chave: o sal. Este método é eficaz porque o sal, de modo a dissolver-se, precisa de calor e acaba por obtê-lo das latas de cerveja, que são a única fonte de calor dentro do recipiente.
É importante notar que quanto mais cervejas estiverem no recipiente, mais lentamente elas ficarão frescas.
Mas há ainda outro bom método (que também requer a utilização de sal) para quem quer arrefecer a cerveja e não dispõe de gelo.
Se não tiver gelo em casa, este outro truque pode revelar-se bastante eficaz. Molhe papel de cozinha e cubra-o com bastante sal. Depois, enrole-o à volta das cervejas e coloque-as no congelador. Em poucos minutos, a bebida estará bem fresca.
Embora estes truques sejam bastante úteis para, por exemplo, quando acaba de comprar as cervejas e quer consumi-las no menor intervalo de tempo possível, o melhor método será sempre colocar as bebidas no frigorífico com tempo suficiente.
Leia também: Conheça os locais das novas câmaras instaladas em Faro que permitem aplicar multas rodoviárias