A GNR deteve, este domingo, um homem de 29 anos por violência doméstica, no concelho de Quarteira.
Após um alerta a dar conta de uma situação de violência doméstica, os militares deslocaram-se rapidamente para o local “onde presenciaram o agressor a injuriar e a ameaçar a vítima, sua companheira de 32 anos, motivo que levou à sua detenção em flagrante”, explica a GNR em comunicado.
O detido foi constituído arguido e presente, esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de Loulé, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A GNR lembra que a “violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.
Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
- No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
- Via telefónica, através do número de telefone: 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.
GNR em Quarteira vê condutor “suspeito” e apreende heroína e 129 raspadinhas
No passado mês de junho, durante uma ação de fiscalização rodoviária, em Quarteira, no concelho de Loulé, os militares da GNR constataram que o condutor de um veículo ao aperceber-se da presença da Guarda adotou um comportamento suspeito diminuindo a marcha da viatura de forma drástica.
A GNR deu ordem de paragem ao veículo e foi possível verificar que no seu interior eram visíveis panfletos. Normalmente utilizam-se os tais panfletos para acondicionar doses de produto estupefaciente, bem como vários maços de tabaco.
“Todos eles inviolados e selados pela Autoridade Tributária e Aduaneira, assim como raspadinhas, emitidas pela Santa Casa da Misericórdia“, refere a GNR.
A ação culminou com a apreensão do seguinte material: 93 maços de tabaco; 129 raspadinhas; 42 isqueiros; oito doses de heroína; quatro telemóveis; duas mochilas; dois jerricans; um aspirador robot; uma misturadora de cimento elétrica; uma mala e 145 euros em numerário.
O condutor da viatura, um homem de 23 anos acabou por ser alvo de detenção por desobediência às autoridades, uma vez que conduzia um veículo que era alvo de apreensão por falta de seguro.