A operação que a PSP está esta terça-feira a realizar em diversas cidades do país visa centros de inspeção automóvel, por suspeitas de corrupção, disse à Lusa fonte policial.
A mesma fonte adiantou que as buscas decorrem em centros de inspeção no Cacém, Queluz de Baixo (concelho de Sintra), Seixal, Vila Nova de Famalicão, Amarante, Porto e Lagoa.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública tinha referido que está a fazer buscas em diversas cidades do país relacionadas com suspeitas de crimes de corrupção e falsificação de documento.
Segundo a PSP, a operação de investigação criminal, denominada Hydra e desencadeada no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) do Ministério Público, está a decorrer nos distritos de Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Faro.
A PSP indicou ainda que as buscas domiciliárias e não domiciliárias visam recolher “prova de crimes de corrupção passiva para ato ilícito, corrupção ativa para ato ilícito e falsificação de documentos”, que termina remetendo informações adicionais para mais tarde.