A Polícia de Segurança Pública deteve, este fim de semana, oito pessoas, em flagrante delito, pelos crimes de posse de arma proibida, roubo, condução sem habilitação legal e condução em estado de embriaguez, nas cidades de Faro, Olhão, Tavira e Lagos.
Uma destas detenções aconteceu na cidade de Lagos, na sequência de notícias que davam conta do uso de uma arma de fogo em desacatos ocorridos na madrugada de sábado.
“Apesar de tais factos não terem sido comunicados à Polícia, no momento da sua ocorrência, tendo chegado posteriormente ao conhecimento da Esquadra de Lagos, foram imediatamente desenvolvidas diligências no sentido de identificar eventuais suspeitos”, refere o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
Na operação, foi possível “identificar, localizar e deter um suspeito que tinha na sua posse uma arma de fogo”.
Na sequência de diligências subsequentes foi possível, ainda, apreender outra arma de fogo, munições, produto estupefaciente e dinheiro que se presume resultante da atividade ilícita de tráfico de estupefacientes.
A PSP destaca ainda a detenção de “dois homens suspeitos da prática de roubo, na cidade de Faro”.
A vítima dirigiu-se aos polícias que patrulhavam a zona onde se encontrava, a relatar “ter sido vítima de roubo e agressões, escassos momentos antes”.
Perante a descrição, com recurso aos vários meios policiais que efetuavam patrulhamento nas imediações, “foi possível intercetar dois suspeitos, tendo sido recuperados os bens roubados, no valor de vários milhares de euros, pelo que foram ambos detidos”.
Foram detidos no mesmo período, na sequência de fiscalização rodoviária, nas cidades de Olhão e Tavira, cinco outros cidadãos pela prática de crimes rodoviários.
O Comando Distrital da PSP de Faro reitera “a necessidade e importância da comunicação das ocorrências criminais em tempo útil às unidades policiais mais próximas”.
Leia também: 71 pessoas acusadas de burla informática bancária pelo Ministério Público de Faro