A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve durante a última semana, três homens indiciados pelos crimes de roubo, furto e violência doméstica, na cidade de Faro, na sequência de diferentes investigações e ações operacionais.
“Um dos homens é suspeito de ter praticado crimes de furto qualificado e roubo, com recurso a arma branca, nas imediações de um estabelecimento de ensino, tendo sido localizado e detido, na sequência da investigação criminal que se seguiu e que permitiu indiciar aquele suspeito pelos crimes em causa”, explica o Comando Distrital da PSP de Faro.
Nesse mesmo dia, foi possível deter “um outro suspeito, que se confirmou estar foragido de um estabelecimento prisional”.
Este homem tinha na sua posse, ainda, produto estupefaciente e dinheiro em numerário, tendo sido detido e conduzido a Estabelecimento Prisional, para cumprimento do restante tempo de prisão.
Por fim, igualmente na sequência de uma célere investigação, foi possível deter um outro suspeito, no dia seguinte, indiciado pela prática do crime de violência doméstica.
A conduta criminosa apresentava um crescente risco para o seio familiar do suspeito, gerando receio e medo nas vítimas, pelo que, na sequência de emissão de mandado de detenção por parte da Autoridade Judiciária, o suspeito foi localizado e detido, para posterior apresentação aquela Autoridade.
Leia também: Homem que violou e roubou mulher em Lagoa foi detido pela PJ