O PS Algarve emitiu uma nota de pesar a anunciar o falecimento de João Manuel Falcão Marques “com profunda tristeza e consternação”.
“O Falcão Marques, natural da zona do Porto, viveu alguns anos em Évora e radicou-se de alma e coração em Faro. Foi profissional do ramo dos Seguros, chegando a ser um distinto Diretor Regional de Seguros do Sul e Ilhas do País”, refere o PS Faro.
No campo político, iniciou-se em 1974 aderindo ao Partido Socialista em Évora, onde foi Presidente de Concelhia e Presidente de Federação, travando com Mário Soares e outros de renome, batalhas difíceis a partir da data do 25 de abril.
Chegado a Faro, continuou a defender os mesmos ideais e princípios do Partido Socialista, onde foi líder (Presidente da Concelhia de Faro) por largos anos. Foi um líder, sério, honesto e justo, um político de primeiras águas e um tribuno excecional.
“Com o falecimento de Falcão Marques, desaparece um dos mais distintos, importantes, argutos, esclarecidos e solidários militantes e dirigentes do PS/Faro das últimas décadas”, lamenta aquela força partidária.
“Todos devemos recordar e procurar honrar os momentos de lealdade, gratidão e frontalidade, assim como a democrática e justíssima qualidade da sua liderança”, salienta .
“Até sempre, Falcão Marques e muito obrigado”, finaliza o PS Faro.