A XIII edição do Concurso de Vinhos do Algarve realizou-se esta quinta-feira, no Convento de S. José, em Lagoa, em parceria com o Município de Lagoa e a Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
No evento foram provados 135 Vinhos do Algarve, entre brancos, rosés e tintos de excelente qualidade de 32 produtores, o que traduz um aumento de 20% no número de vinhos inscritos, e de aproximadamente 30% no número de produtores participantes, em comparação com a última edição.
Os jurados destacaram a excelente organização do XIII Concurso dos Vinhos do Algarve e a evolução significativa da qualidade dos Vinhos do Algarve.
Os resultados do XIII Concurso dos Vinhos do Algarve serão divulgados no próximo dia 14 de maio, nas redes sociais dos Vinhos do Algarve. Foram medalhados 42 vinhos: 28 medalhas de prata, 13 medalhas de ouro e, o grande vencedor, que será agraciado com a Grande Medalha de Ouro.
“O Concurso de Vinhos do Algarve tem por objetivo a atribuição de distinções aos vinhos engarrafados do Algarve. Pretende-se estimular a produção de vinhos de qualidade, bem como promover os melhores vinhos produzidos na Região do Algarve”, explica a Comissão Vitivinícola do Algarve, que teve a seu cargo a direção técnica do concurso.
A CVA agradece “a colaboração do Município de Lagoa e da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, bem como aos 25 jurados e a todos os produtores”.