A Câmara de Faro anunciou que vai implementar, entre abril e junho, um projeto para promover a educação alimentar dos alunos do 1.º ciclo das escolas da Bordeira, Estoi, Conceição e Santa Barbara de Nexe, ao mesmo tempo que ensina a fazer refeições saudáveis.
“O projeto ‘6 passos para crescer forte e saudável’ visa transmitir aos alunos conhecimentos sobre alimentação saudável, ao mesmo tempo que ensina as crianças a fazer e a confecionar refeições, criando atitudes positivas face aos alimentos e à alimentação e promovendo a compreensão da relação entre a alimentação e a saúde”, explica a autarquia farense em comunicado.
A iniciativa corporiza a ideia de que promover a literacia alimentar e nutricional implica ensinar a fazer e dar competências na área do planeamento, compra e confeção dos alimentos.
Estes conceitos irão ser transmitidos através de experiências teóricas, sensoriais, vivências e práticas, envolvendo histórias, trabalhos manuais, entre outros recursos pedagógicos utilizados para facilitar a construção do conhecimento, ao longo de 24 sessões orientadas pela nutricionista do Município de Faro.
Leia também: Saiba quantos dias demora para receber o reembolso do IRS