Entre os 24 casos apresentados no evento, as unidades hospitalares de Faro e de Portimão foram distinguidas em primeiro lugar com os casos «A importância da suspeita clínica» e «A diarreia oportunista», respetivamente. O primeiro foi apresentado por Ana Isabel Rodrigues, interna do serviço de Medicina Interna 3, em coautoria com os médicos Cristina Sousa, José Manuel Ferreira e Paula Fonseca do serviço de Medicina Interna 3 e da Unidade de Imunodeficiência de Faro.
O outro caso galardoado com o primeiro lugar foi apresentado por Elsa Campoa, tendo sido realizado em coautoria com os médicos Liliana Pedro, Filipa Azevedo, Raquel Pinho, Domitília Faria, Carlos Santos e Luísa Arez, do serviço de Medicina Interna 4 e consulta de Imunodeficiência da unidade de Portimão.
“A meritória distinção entre pares alcançada num evento de elevada relevância no panorama nacional vem confirmar a qualidade técnica das equipas das unidades de saúde algarvias que integram o Centro Hospitalar do Algarve, sendo por isso motivo de orgulho para os serviços e para a instituição”, refere a nota informativa do CHA..