O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Posto Territorial de Portimão, deteve esta terça-feira um homem de 26 anos por roubo no concelho de Alvor.
Após uma denúncia por roubo com recurso a arma de fogo, os militares deslocaram-se ao local onde verificaram que “três mulheres, de 19, 22 e 23 anos, tinham sido vítimas de roubo através de ameaças com uma arma de fogo, e um homem, de 40 anos, tinha sido alvo de tentativa de roubo”, refere a GNR em comunicado.
No decorrer da ação, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram na localização do suspeito, que ao se aperceber da presença da GNR tentou a fuga, tendo sido de imediato intercetado.
Da ação resultou a apreensão de uma réplica de uma arma de fogo, três telemóveis, três carteiras, duas chaves de viaturas, 190 euros em numerário e diversa bijuteria.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Portimão e do Destacamento de Intervenção (DI).
O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente esta quinta-feira, no Tribunal Judicial de Portimão, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido para o Estabelecimento Prisional de Silves.
Leia também: Homem vitima cão em Moncarapacho em legítima defesa mas afirmam que o cão era dócil