Quando no final da década de 80 o Algarve era já um afirmado destino turístico nacional e europeu foi a marca da grande distribuição Continente Modelo quem primeiro percebeu o potencial da região para acolher áreas comerciais de grande dimensão e a necessidade que o Algarve tinha de se dotar de capacidade de resposta para as necessidades crescentes da população e do turismo nesta área.
Estas foram as premissas que levaram a apostar pela primeira vez na criação de uma grande área comercial no Algarve ancorada no primeiro hipermercado da região, o Continente Modelo de Albufeira, aberto em 1989 e a celebrar este ano 28 anos ao serviço dos albufeirenses, dos algarvios e dos turistas que visitam a região.
Um desafio que respondeu e responde às necessidades do Algarve
Se há 28 anos o desafio provou em pouco tempo ser uma aposta ganha com manifestos benefícios para a população local e para o turismo, dotando o principal destino turístico do país, Albufeira, e a região envolvente de uma área comercial de grande dimensão e oferta diversificada, tendo por eixo de desenvolvimento e sustentabilidade o hipermercado Continente Modelo, a resposta da marca às necessidades de Albufeira e do Algarve provou em quase três décadas ter todo o sentido.
Prova de uma visão de futuro acertada, a marca conta hoje com 13 lojas no distrito de Faro que conferem aos algarvios de todas as geografias acesso a supermercados e hipermercados da marca que facilitam a sua vida e o seu dia-a-dia com a qualidade, competitividade e segurança de um dos maiores operadores nacionais do sector da grande distribuição.
28 anos do Continente de Albufeira em constante evolução
Ao celebrar quase três décadas de existência o Continente Modelo de Albufeira é um exemplo de evolução da oferta da marca e da permanente aposta na modernidade.
Vinte e oito anos depois da abertura a loja de Albufeira, inserida num conjunto comercial de oferta diversificada, continua a estar em permanente actualização acompanhando aquelas que são as linhas de referência da marca Continente Modelo a nível nacional: a excelência na qualidade e no atendimento, a funcionalidade e operacionalidade da oferta ao cliente e a diversidade e segurança na gama de produtos disponibilizados.
Localizada na zona do Cerro D’Alagoa esta é uma loja de referência do grupo na região, que de acordo com Fernando Carraça, director de loja, “mantém a aposta num serviço de elevada qualidade que se alcança com uma equipa de 116 profissionais qualificados e motivados para dar resposta adequada às necessidades dos milhares de pessoas que nos visitam diariamente”.
O responsável do Continente Modelo de Albufeira sublinha que a loja, com 3.622 metros quadrados, mantém a capacidade de prestar um serviço de excelência aos consumidores quer em época baixa, quer nos picos da época alta do turismo, num esforço que se faz diariamente para garantir aos clientes os melhores produtos aos preços mais competitivos”.
Oferta de qualidade durante todo o ano
Fernando Carraça destacou ao POSTAL que cada vez mais a procura é menos sazonal, com a loja a manter números elevados de visitantes ao longo de todo o ano”. “Este é um sinal positivo de que o turismo é cada vez menos sazonal por um lado e de que esta loja continua a ser capaz de atrair consumidores em todos os momentos do ano, o que só se alcança apostando numa política de qualidade permanente em todas as áreas”, refere.
“Exactamente por isso, diariamente o Continente Modelo de Albufeira recebe vários camiões TIR que tornam possível garantir aos clientes a melhor qualidade nos produtos, com particular destaque para as áreas dos frescos onde, dia após dia, o Continente Modelo traz para Albufeira o melhor do país em frutas, legumes, carnes e peixes aos preços mais competitivos do mercado”, realça o responsável pela loja de Albufeira
“É assim que o Continente Modelo de Albufeira tem servido uma população de mais de 64 mil habitantes, fazendo-lhes chegar a maior variedade aos preços mais baixos, assim como todas as vantagens do cartão continente, o maior cartão de poupança do país”, remata.
“A isto se adiciona (reforça Fernando Carraça) a procura de uma oferta sempre reforçada de produtos nacionais e regionais dando resposta à exigência dos consumidores e da marca Continente Modelo no que toca ao consumo de produtos, o mais frescos possível e que tenham o menor impacto ambiental desde a sua origem até à aquisição pelos clientes.
Vinte e oito anos depois do primeiro dia
Para Fernando Carraça, “o que é realmente relevante é que toda a imensa operação logística que a marca Continente Modelo desenvolve em Albufeira diariamente mantém esta loja como a escolha preferencial dos consumidores em Albufeira e na área circundante, fazendo da sua equipa uma companhia diária dos consumidores, facilitando-lhes o dia-a-dia”.
“São 28 anos de permanência como a melhor resposta às necessidades dos consumidores sejam nas compras diárias de supermercado, seja nas compras semanais ou mensais, aliando qualidade de produtos e serviço à poupança”, diz o responsável de loja.
A tudo isto se soma a proximidade da loja de Albufeira e a oferta de mais de 400 lugares de estacionamento, além do horário alargado entre as 8 e as 23 horas de todos os dias.
“Não é por acaso que os consumidores nos preferem e exactamente por isso é que todos os dias trabalhamos para que continuemos a ser merecedores dessa escolha e confiança, aqui como em todas as lojas Continente Modelo”, conclui Fernando Carraça.