![](https://images.impresa.pt/postal/2017-12-20-apreensao-rede-emalhar-praia-faro.jpg)
A Polícia Marítima de Faro desenvolveu, no passado domingo, 17 de Dezembro, uma missão dirigida à pesca ilegal na Praia de Faro, na sequência de algumas preocupações apresentadas por frequentadores daquela zona, descritas como actividades com redes junto da mesma.
A polícia marítima verificou “a utilização deste tipo de arte de pesca que, para além de estar fundeada na perpendicular à praia a uma distância inferior a um quarto de milha náutica da linha de costa, sem qualquer identificação e sinalização, constituía um perigo para a eventual navegação”. A rede de emalhar com cerca de 80 metros de comprimento foi apreendida e transportada para as instalações da Polícia Marítima.
A Polícia Marítima, no seu espaço jurisdicional, acompanha e fiscaliza “as mais diversas actividades económicas e lúdicas, verificando a sua conformidade com a legislação nacional e comunitária em vigor, dando, assim, o seu contributo para um uso racional e sustentado dos recursos naturais, bem como para a segurança de pessoas e bens, tanto em terra como a bordo de embarcações”.