Ao contrário do que sucedeu durante outras concentrações motards de Faro, este ano o acesso à Praia de Faro vai ser possível para todos os veículos.
A informação foi hoje avançada ao Postal pelo vice-presidente da autarquia, Paulo Santos, que garante que “as únicas restrições de acesso à Ilha de Faro dizem respeito ao acesso de quadriciclos”.
Naturais serão os constrangimentos de tráfego em toda a zona envolvente da concentração motard, nomeadamente, na estrada de acesso ao Aeroporto de Faro, na estrada de acesso à Ilha de Faro e na ponte, bem como, dentro da própria ilha dado o acréscimo sempre esperado de trânsito nesta altura do ano.
A informação avançada hoje pela autarquia corrige a que tinha sido veiculada pela Câmara anteriormente ao Postal.
Alternativas no acesso à Ilha de Faro
Se o que procura são alternativas que permitam não levar transporte próprio para a Praia de Faro, saiba que os preços ascendem aos três euros numa viagem de ida e volta de barco, com partida no Cais das Portas do Mar no centro de Faro, com as crianças a pagarem metade deste valor.
Já de autocarro o preço de uma viagem de ida e volta à Ilha de Faro soma 4,44 euros, num bilhete comprado ao motorista e se for pré-comprado pode contar com um gasto de três euros do cartão pré-pago, a que acrescem 8,50 euros por cada carregamento de cinco viagens. Neste caso as crianças até aos quatro anos não pagam.