O livro bilingue “Portugal Pós-Troika? Economic Democracy?” será tema de um debate a realizar no próximo dia 4 de Junho, a partir das 21 horas, na FNAC do Fórum Algarve, em Faro.
Em cima da mesa estarão os temas: “Como sair da Crise – Algarve” e o “Ontem e Hoje na Economia”.
Entre os oradores estarão o presidente da AHETA, Elidérico Viegas, o advogado Nelson Ramos, o cônsul da Noruega, Francisco B. Weinholtz e o autor Jack Soifer.
O livro, prefaciado por Guilherme d’Oliveira Martins, presidente do Tribunal de Contas, tem oito co-autores, de quatro países, nomeadamente, Armindo J. Palma, engenheiro agrónomo, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova; Francisco Bívar Weinholtz, advogado; Henrique Neto, empresário e ex-vice-presidente da AIP; Jack Soifer, consultor de negócios internacional, sueco-brasileiro; John Wolf, autor e tradutor norte-americano residente em Portugal; Luís C. Silva, engenheiro de transportes, ex-director da REFER; Stefan de Vylder, economista, ex-professor da Universidade de Estocolmo; e Viriato Soromenho-Marques, professor universitário, ex-presidente da Quercus e antigo director do Programa Ambiental da Fundação Gulbenkian.
De realçar que o livro já foi apresentado por António Saraiva em Lisboa e debatido com o ex-presidente da Fundação Nobel em Estocolmo.