A Polícia Marítima de Tavira apreendeu na madrugada desta sexta-feira mais de 200 quilos de bivalves, durante uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca embarcada que decorreu ao largo da praia da Ilha de Tavira.
Durante esta ação, foram detetadas e fiscalizadas cinco embarcações de pesca, de bandeira espanhola, em plena atividade de captura de bivalves com recurso a artes de pesca, denominadas “ganchorras rebocadas”, que se encontravam “em situação de infração devido a falta de licenciamento para a prática da atividade, por estarem a operar fora do horário permitido ou por terem os meios de segurança fora dos prazos de validade”, explica a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
As embarcações de pesca foram posteriormente conduzidas para o porto de Tavira, “onde os elementos da Polícia Marítima procederam à elaboração dos respetivos autos de notícia e à apreensão de mais de 200 quilos de amêijoa pé-de-burro que, por ainda se encontrar viva, foi devolvida ao seu habitat natural”, acrescenta a AMN.
Nesta ação estiveram empenhados quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, apoiados por uma embarcação e duas viaturas.