A ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, anunciou esta terça-feira que a aplicação ID.GOV irá alargar o seu suporte para incluir uma maior variedade de cartões. “Vamos incluir também cartões de outras entidades que não são públicas, como farmácias, seguradoras, para facilitar a vida das pessoas”, revelou a ministra. Adicionalmente, foi mencionada a inclusão dos cartões dos filhos na carteira digital dos pais, uma sugestão que chegou recentemente à equipa de desenvolvimento da app, revela o Pplware.
A aplicação ID.GOV da Administração Pública já conquistou a confiança de mais de 3 milhões de utilizadores. Os documentos digitais disponíveis na app têm agora o mesmo valor legal que os seus equivalentes físicos, e em breve os pais poderão adicionar os cartões dos filhos às suas carteiras digitais.
A ID.GOV é a aplicação móvel oficial que permite o acesso a documentos em formato digital, assegurando, através de um processo simples e prático, o arquivo, consulta e partilha de doze tipos de documentos de identificação. Entre estes documentos estão o Cartão de Cidadão, a Carta de Condução, o Documento Único Automóvel, o Cartão da ADSE e o Cartão de Dador de Sangue.
Segurança e Acessibilidade
O acesso à aplicação é garantido pela Chave Móvel Digital, assegurando um elevado nível de segurança para os utilizadores. A ID.GOV está disponível para os sistemas operativos Android e iOS, oferecendo uma solução prática e segura para a gestão dos documentos pessoais.
Com estas novas funcionalidades, a ID.GOV promete continuar a simplificar e modernizar o acesso a documentos oficiais, tornando a vida dos cidadãos mais fácil e eficiente. A aplicação oferece uma utilidade inestimável ao permitir aos utilizadores aceder a documentos oficiais de forma digital, simplificando o armazenamento e a apresentação de identificações.
Leia também: Neste local do Algarve pode comprar bolas de Berlim artesanais por menos de 1€