A Plataforma Mais Algarve vai realizar no próximo sábado, dia 15 de junho, às 17:00, no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira, uma sessão pública crítica sobre a construção de uma dessalinizadora na praia da Falésia, em Albufeira.
“Muitos entendem que estes milhões de investimento não se justificam e muitos também que os impactos ambientais e sociais decorrentes são mais prejudiciais que os supostos benefícios decorrentes”, afirma a plataforma em comunicado.
A Plataforma Mais Algarve contará com intervenções de Claudia Sil, investigadora do CCMAR, Universidade do Algarve; PAS – Plataforma Água Sustentável e QUARPESCA, Associação dos armadores pescadores de Quarteira. Além dos oradores convidados, o debate estará aberto à manifestação de opiniões, comentários e perguntas dos participantes na sessão.
A Plataforma Mais Algarve é um grupo autónomo de aderentes, ex-aderentes do Bloco de Esquerda e outros ativistas de esquerda com a vontade militante de renovar e redinamizar a atividade política na região.
Leia também: Estas duas praias do Algarve estão entre as mais perigosas de Portugal