Airdesk, a plataforma de colaboração All-in-One, desenvolvida para aumentar a produtividade de qualquer equipa, será oficialmente lançada hoje, dia 26 de fevereiro.
Trata-se de um espaço de trabalho partilhado que se adapta a qualquer negócio e a qualquer equipa, quer esteja no escritório ou em teletrabalho. Esta plataforma de Software as-a-Service (Saas) de produtividade em tempo real, direcionada para operações e fornecedores de serviços, foi desenvolvida para preencher a lacuna entre responsabilidade e rentabilidade. Utilizando um hub centralizado, o Airdesk analisa os dados de serviços e fornece insights e recomendações priorizadas em tempo real para impulsionar o desempenho de qualquer negócio.
A plataforma tem uma visão 360º do negócio, segundo explica, “através de dashboards personalizáveis, as equipas podem acompanhar os seus registos de tempo, saber exatamente como gastam o seu tempo, acompanhar o progresso dos seus projetos e tarefas, consultar os seus projetos abertos, e negociar num só lugar”.
O Airdesk permite organizar “todos os tipos de contas e contactos com os quais as empresas trabalham numa única plataforma. É possível gerir todos os clientes, contactos e a relação com os fornecedores, parceiros e revendedores a partir de um único lugar”.
Os utilizadores da plataforma podem gerir “qualquer tipo de negócio ou contrato e acompanhar o seu progresso, determinar o montante da receita e saber exatamente qual é o seu estado”.
As empresas podem personalizar o Airdesk de acordo com as suas necessidades, “criando fluxos de trabalho únicos e perfeitos para o seu tipo de negócio. Os utilizadores poderão acompanhar em tempo real as suas tarefas, projetos e negócios e saber exatamente onde estão a investir mais tempo” .
Com um módulo completo de Marketing Digital, “é possível agendar e partilhar mensagens nas redes sociais – Facebook, LinkedIn, e Twitter – e criar listas de horários ideais de publicação, com um número ilimitado de links”.
O Airdesk tem funcionalidades como “a integração com o email, o chat em tempo real e o widget de suporte ao cliente totalmente integrável com a página da empresa, promovem a comunicação em equipa e permitem coordenar tudo aquilo em que as equipas estão a trabalhar. Isto é especialmente importante para equipas remotas ou permanentemente distribuídas”.
Após um mês de utilização, as empresas podem alcançar “30% de redução no tempo de resposta, fluxo de trabalho 100% mais fluído e 3 vezes mais horas faturadas nos projeto”, conclui.
Para conhecer o website do Airdesk basta clicar aqui. A plataforma está também presente no Product Hunt.