A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de um homicídio qualificado cometido em Loulé, em 2 de fevereiro, ao esfaquear outro homem que acabou por morrer no hospital em consequência dos ferimentos, revelou esta quinta-feira a instituição policial.
O suspeito tem 25 anos e os indícios recolhidos pelos investigadores indicam que a vítima, de 47, foi agredida com uma arma branca, por “motivos fúteis”, numa contenda em que estiveram também envolvidas outras duas pessoas, precisou a PJ num comunicado.
Sobre o detido recaem “fortes indícios” do crime de homicídio qualificado, por factos que se “reportam a 02 de fevereiro de 2023, data em que foi reportada a ocorrência de agressão a três indivíduos, perpetrada por desconhecidos”, das quais resultaram a morte da vítima, contextualizou a Polícia Judiciária.
A mesma fonte destacou que o agredido ainda foi transportado com vida para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em Faro, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
“A vítima, um homem de 47 anos de idade, veio a ser agredido com gravidade através da utilização de arma branca, agressão perpetrada na sequência de contenda por motivos fúteis”, considerou a PJ sobre os motivos da agressão.
Durante a investigação, os elementos da Diretoria do Sul da PJ puderam recolher “relevantes elementos probatórios” que permitiram uma “cabal identificação do suspeito” e a emissão de um mandado que levou à sua detenção, assinalou a instituição de polícia criminal.
A PJ indicou ainda que o inquérito é conduzido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé e o detido vai ser hoje presente em tribunal para ser submetido a primeiro interrogatório judicial e conhecer as eventuais medidas de coação a que fica sujeito.