A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, deteve um homem, de 58 anos, suspeito da prática de um crime de incêndio florestal.
“Os factos ocorreram numa zona rural dos arredores de Faro, no dia 4 de setembro de 2021”, explica a PJ em comunicado.
O incêndio foi prontamente combatido pelos bombeiros, evitando que se propagasse às habitações e ao tecido florestal adjacente e que tomasse dimensões incomensuráveis, dado o tempo seco e a existência no local de manto vegetal propício à propagação.
O detido será presente à Autoridade Judiciária para realização de primeiro interrogatório judicial e para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
PJ detém suspeito de atear fogo junto a uma habitação em Loulé
Há cerca de uma semana, a Polícia Judiciária deteve um indivíduo, de 50 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal junto de uma habitação, na freguesia de São Clemente, no concelho de Loulé.
“O incêndio foi combatido através da rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Loulé, que evitaram que o incêndio se propagasse às habitações e à mancha florestal adjacente e que tomasse dimensões incomensuráveis, dado o tempo seco e a presença de manto vegetal de pasto existente no local”, afirma a PJ em comunicada.
O detido será presente à Autoridade Judiciária para primeiro interrogatório judicial, para a eventual aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.