A Galeria Municipal de Albufeira, junto aos Paços do Concelho, acolhe a partir de amanhã, sexta-feira, a exposição de pintura “Adérita – Black Silk”, de Adérita Silva.
A artista, com raízes algarvias, Adérita Silva começou o seu percurso artístico em Paris, cidade onde viveu durante quase 30 anos, na área da publicidade e moda.
De regresso a Portugal dedica-se incondicionalmente à sua paixão pela arte e dez anos depois abre uma galeria na sua cidade natal, Almancil.
Adérita utiliza a arte abstracta para exprimir sensações, impressões e sentimentos através de diferentes materiais: tela, papel, óleo, pastel, pigmentos, fibras e lantejoulas. O mistério das antigas civilizações, os arabescos e a cultura oriental são a sua fonte de inspiração.
“Através da sua pintura podemos imaginar histórias de emoções, onde cores, formas abstractas e técnicas de movimento fazem do seu trabalho algo tão único e talentoso”, pode ler-se no catálogo da exposição.
Adérita Silva faz parte da Associação Algarve Artists Network em parceria com outros artistas da região.
A mostra, que vai estar patente ao público até dia 5 de Agosto, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9.30 às 12.30 e das 13.30 às 17.30 horas. Encerra sábados, domingos e feriados.