É o World’s Leading Luxury Leisure Resort, o mesmo é dizer o melhor resort de lazer de luxo do mundo e fica em Albufeira, na Falésia.
O Pine Cliffs Resort, a Luxury Collection Resort, ganhou o World Travel Award na categoria de Melhor Resort de Lazer de Luxo do Mundo, no domingo passado, na cerimónia que decorreu no Vietnam, no enquadramento idílico do JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay.
A região tem assim um vencedor a juntar a outros três World Travel Awards conquistados no passado fim-de-semana nas categorias Melhor Entidade Nacional de Turismo, atribuído ao Turismo de Portugal, Melhor Empresa Turística na Área da Conservação, conquistado pela Parques de Sintra – Monte da Lua, Melhor Destino para City Break, ganho por Lisboa, e a que se somou a grande vitória nacional da noite, a escolha de Portugal para Melhor Destino Turístico Mundial.
A reacção do presidente do Turismo do Algarve O POSTAL falou com Desidério Silva, presidente do Turismo do Algarve, sobre esta conquista de um prémio mundial na área do turismo por parte de uma unidade hoteleira algarvia e o responsável regional refere que “estas distinções são muito importantes para a marca Algarve porque uma marca que tenha uma avaliação positiva, uma boa imagem junto dos consumidores e distinções internacionais consegue ter sempre mais turistas”.
Segundo o titular da Região de Turismo do Algarve, “as regiões turísticas vivem daquilo que têm para oferecer e da visibilidade que os mercados oferecem”, realçando que “ao longo dos anos o Algarve tem vindo a conquistar uma série de importantes distinções, além destas dos World Travel Awards, tem por exemplo o melhor campo e hotel de golfe de Portugal ou o melhor destino de praia da Europa, e tudo isto são factores que têm vindo a contribuir para diferenciar a nossa oferta comparativamente aos outros mercados concorrentes”.
Algarve fica cada vez mais no mapa internacional do turismo Desidério Silva sublinha que “as distinções dos World Travel Awards são uma mais-valia para o Algarve e trazem sobretudo uma maior dinâmica de promoção através da imprensa internacional. São essencialmente uma forma de chamar a atenção dos turistas para o nosso território e para a qualidade e excelência das nossas ofertas turísticas.
Pode ser importante para trazer ainda mais turistas para a região porque de Outubro até Maio ainda temos muito espaço para crescer. Mas para conseguir alterar esta situação é necessário fazer a nossa parte e nós temos feito isso, promovendo a região em feiras profissionais ou apostando em várias áreas do turismo como por exemplo o turismo de natureza, turismo desportivo, cycling ou walking”.
Entretanto, o tirular do sector mais importante da região reforça que “o trabalho de casa não pode deixar de ser feito, tanto no sector público como no sector privado, e isso está a ser feito todos os dias, não só por nós como também por todos os profissionais que trabalham na área do turismo no Algarve”.
ALgarve soma e segue no que toca a WORLD TRAVEL AWARDS este ano Recorde-se que já este ano na gala europeia dos World Travel Awards a região tinha arrebatado o prémio de Melhor Destino de Praia da Europa e somado mais seis galardões europeus atribuídos a vários empreendimentos turísticos e hotéis da região.
Nos World Travel Awards europeus e nas categorias nacionais o Algarve somou ainda em Setembro deste ano mais quatro distinções.
No ano em que todos se preparam para continuar a sucessão de recordes de turistas que o Algarve vem trilhando desde há um par de anos, a verdade é que os prémios do passado fim-de-semana são acima de tudo prémios à qualidade da região e dos operadores de turismo e também de quem dia após dia trabalha no sector no Algarve.