A Casa dos Condes, em Alcoutim, recebe a partir da próxima sexta-feira e até 31 de Outubro a exposição “Los Nuevos Caminos”, do pintor argentino Pedro Solá.
Após cinco anos, desde a sua última exposição em Portugal, Pedro Solá regressa finalmente a terras alcoutenejas, lugar escolhido para a sua residência em Portugal, para expor a sua nova fase de pintura. Intitulada de F.R.E.I.R (Fusión Rara de Estímulos Incomprensiblemente Recreativos), esta consiste numa fusão de elementos, técnicas, materiais, texturas e cores que, segundo o autor, resultam “numa abordagem diferente da obra”.
Natural de Buenos Aires, Pedro Solá herdou da sua mãe e dos seus avós o gosto pelas artes. Concentra no seu espólio a pintura, o desenho, a escultura e a cerâmica. Conhecido por ser um artista muito versátil e diversificado, considera que a sua nova fase de criação tem como mote a mudança, “durante o tempo que levamos a chegar até aqui, mudamos, transformamo-nos e o pensamento já não é o mesmo, o mundo é outro”, refere o artista.
Projectar a arte pura, a arte na sua verdadeira essência, é o objectivo de Solá que, neste conjunto de quadros, afasta a tradicional representação clássica e aposta no uso de materiais diferentes, conferindo-lhes assim, uma utilização lúdica e inovadora.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8.30 às 13 e das 14 às 16.30 horas. A entrada é gratuita.