O PCP assinalou no passado dia 6 de Março 98 anos de vida e luta sempre em defesa dos interesses e aspirações dos trabalhadores, do povo e do país.
O PCP assume-se, em coerência com os seus 98 anos de existência, “como uma força necessária e insubstituível, na luta pela Democracia e o Socialismo, na luta por um Portugal com futuro”.
“Assim foi e assim é também no Algarve, com o PCP a intervir diariamente nos 16 concelhos da região. Lutando pela melhoria dos salários e dos direitos dos trabalhadores, pela diversificação da actividade económica e a promoção da produção regional, pela melhoria dos serviços públicos e reforço do investimento na região, pelo assegurar dos direitos à saúde, à educação, à habitação, aos transportes, à cultura, à justiça”, recorda esta força partidária em comunicado de imprensa.
Honrando a sua história e com os olhos postos no futuro, o PCP vai assinalar, com a realização de 18 iniciativas em todos os concelhos do Algarve, entre os dias 10 e 31 de Março, o seu 98º aniversario.
No centro destas iniciativas, que contarão com a intervenção política de vários dirigentes e eleitos do PCP, estarão “os problemas dos trabalhadores e das populações da região, os avanços que foram alcançados nos últimos anos por iniciativa do PCP, a afirmação dos eixos centrais da política patriótica e de esquerda de que o País precisa, assim como, as exigentes batalhas eleitorais que se irão travar, quer para o Parlamento Europeu quer para a Assembleia da República, onde o reforço da CDU, com mais votos e mais deputados, constitui a principal garantia para impedir retrocessos e garantir os avanços que o Povo português precisa”.