A Associação “Pink Riders Motard Club” vai realizar um passeio de mota por Faro e arredores, no próximo domingo, com início às 10:00, na Marina da capital algarvia, durante o qual serão distribuídos flyers da mamamaratona. A iniciativa vai decorrer no âmbito do “Outubro Rosa” – movimento internacional de prevenção do cancro da mama.
“O objetivo é sensibilizar a população em geral para a prevenção do cancro, para a importância de rastreios de saúde e também dar a conhecer a existência de estruturas de apoio, como é o caso da Associação Oncológica do Algarve”, explica a associação em comunicado.
A Associação “Pink Riders Motard Club” convida “todos a aderir ao movimento ‘Outubro Rosa’, integrando a cor ‘rosa’ em alguma situação que possa despertar a atenção da população, como por exemplo no vestuário do dia-a-dia, na iluminação de casa ou qualquer outra iniciativa que possam ter”.
Sobre o “Outubro Rosa”
O movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90 do século passado, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em representação da EUROPA DONNA (Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama) e através do Movimento “Vencer e Viver”, promove a iniciativa “Outubro Rosa” com a finalidade de consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, nomeadamente através do Rastreio, e divulgar informação e formas de apoio à mulher e família.
Durante o mês de outubro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro desafia a comunidade a juntar-se ao movimento “Outubro Rosa”, propondo o desenvolvimento de iniciativas solidárias, com particular destaque para os dias em que se assinalam três importantes efemérides:
Sobre as Pink Riders Motard Club
As Pink Riders Motard Club, são um grupo de mulheres com a paixão em comum pelas as motas. Sediadas em Faro, fundaram este grupo a 8 de março de 2019, depois de 3 anos associadas as Women in the Wind, com o objetivo de promover a união e a imagem positiva das mulheres motociclistas.