Um pára-quedista que participava no concurso internacional de saltos no aeródromo da Penina, em Portimão, e que no domingo embateu num muro ao falhar a aterragem, morreu no hospital, disse à Lusa fonte hospitalar.
Segundo fonte do gabinete de comunicação do Centro Hospitalar do Algarve, o homem deu entrada no hospital de Portimão no domingo à tarde, “com ferimentos graves, acabando por falecer na unidade hospitalar” ainda no domingo.
Por seu turno, fonte dos bombeiros afirmou que o homem, de 34 anos e natural da Índia, estava a chegar ao solo quando terá embatido com violência num muro, alegadamente empurrado por uma rajada de vento, “tendo sofrido ferimentos graves e entrado em paragem cardiorrespiratória”.
Segundo a fonte, o homem foi assistido no local por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência (INEM), que “conseguiu reanimá-lo e estabilizá-lo” até à chegada ao hospital.
No festival internacional de pára-quedismo Autumn Boogie 2015, a decorrer até domingo, no aeródromo da Penina, na freguesia de Alvor (Portimão), participam cerca de 300 praticantes da modalidade de vários países.
A Skydive Algarve, empresa organizadora do evento, recusou-se a comentar o sucedido, alegando que o caso está a ser investigado pelas autoridades.
Em pouco mais de 18 meses, o acidente de domingo passado é o terceiro registado naquele aeródromo municipal com vítimas mortais.
Em Março e Outubro de 2014, dois outros pára-quedistas, um homem de 40 anos de nacionalidade alemã e uma mulher portuguesa de 32, morreram em consequência de quedas devido a alegados problemas com os pára-quedas.
(Agência Lusa)